quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coração - Dominando a arte de sentir (parte 2)



Leia também:

Quero pedir perdão pelo atraso no lançamento deste artigo, mas eu precisei deste tempo para compreender alguns aspectos que eu nem sabia que não sabia! Agora sim eu tenho algo edificante pra escrever.

Agora, vamos voltar:

...O que você está dizendo, Ediel? Você quer que eu proíba meu coração de AMAR? Tá doido???

Calma gente! Paciência!!! Vamos continuar a ler os outros versículos e ver o final da história, ok?


Agora vem o que eu descobri: se o coração é uma criança temos que tratá-lo como a uma criança. Não podemos proibir uma criança sempre, porque volta e meia ela desobedece. Isso é inevitável. Por que? Porque ela não entende o porquê de não poder fazer aquilo. E não podemos impedir que a criança se machuque, volta e meia ela vai cair... e se ralar. Isso é totalmente normal. Sendo assim, você não poderia proibir seu coração de sentir, nem se tentasse!

Além disso, há um grande e terrível problema em tentar bloquear o coração: você levanta uma parede pra tentar se proteger de feridas, mas essa parede na verdade é uma concha que não bloqueia só as feridas, mas também o amor! E assim você não consegue mais receber o amor dos seus amigos e amigas da maneira correta. Quando isso acontece, você fica com aquele sentimento de "eu não tenho valor" e "ninguém me ama de verdade", mas o que realmente aconteceu é que você se fechou para o amor.

Então, o que fazer???

"Ouve tu, meu filho, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração." Provérbios 23:19
"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6

Aí está! O segredo não é proibir o coração, mas ensiná-lo. Escutar os sábios, escutar os mais velhos, é uma coisa que a nossa geração perdeu! Todo mundo pensa que o amigo é sábio porque sempre fala o que queremos ouvir. Mas os melhores conselhos são aqueles que nos desafiam a MUDAR.

Mas... o que os sábios dizem a respeito disso? Qual o caminho que se deve andar? Enfim darei o que eu acredito ser a resposta final para essas perguntas... no próximo artigo!

Mas e você? Concorda com tudo isso? Conte-nos sua experiência nesse assunto tão importante que é o AMOR...


2 comentários:

  1. " Escutar os sábios, escutar os mais velhos, é uma coisa que a nossa geração perdeu! " Triste verdade. Quando os jovens valorizarem a experiência dos que já passaram pelos caminhos que estão trilhando agora,certamente farão escolhas mais acertadas. Não é preciso que muitos caiam no mesmo 'buraco' [erro], basta que se deixe 'placas sinalizadoras', ou seja, conselhos, e que se ouça estes conselhos com respeito. Os anciãos não sabem tudo, mas falta aos jovens admitirem que ainda não sabem nada [da vida].

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah se os jovens ouvissem mais os conselhos de quem já venceu aquilo e não de quem está pior do que eles! Como a vida seria mais doce e colorida, não é? Mas existem os que ouvem e estes são os que alcançam sucesso na vida, em tudo o que fazem! Obrigado pelo comentário, Jaqueline. Volte sempre!

      Forte abraço

      Excluir

Novos artigos (quase) todos os domingos! Deixe um comentário :)